Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Olá pessoal, quanto tempo né? é eu sei que ando bem omissa em relação ao nosso cantinho aqui. Sei que não há justificativas, mas esses dias aconteceram tantas coisas que eu fiquei um pouco alienada do mundo. Sabe quando acontecem certas coisas que te pegam de surpresa e acabam puxando seu tapete? pois é foi bem assim. O ser humano é tão engraçado que  precisa da solidão para sentir saudades, da perda para dar valor e da morte para pensar na vida. Estive pensando em o quanto somos frágeis e nos julgamos tão fortes, em o quanto somos impotentes diante de tantas coisas e mesmo assim lá no intimo acabamos por achar que podemos tudo. Pensei em tantas vaidades que tenho e o quanto elas são futilidades, não que não devamos  nos permitir alguns caprichos, mas percebi o quanto somos movidos pelo material. Todo mundo sabe  que a matéria fica e que nós partimos, mas a verdade é que ninguém pensa nisso, é interessante  como a morte nos faz sentir o quanto a vida é fugaz . Pessoal não vim me justificar, apenas senti saudades de falar um pouco com vocês...

Um grande abraço

Por: Jél Lourenzo

10 comentários:

  1. OI, Jél... seu texto é muito verdadeiro, vou te contar uma coisa, há alguns anos eu deixava me levar por algumas coisas mais supérfluas, mas nada como ter a vida ensinando e assim aprendemos a dar mais valor para as coisas que realmente fazem valer a pena a vida. Pra mim, a saúde é o principal, do mais, são conquistas diárias que podem proporcionar alegria, mas sem se deixar contaminar pelas futilidades...

    Obrigada pelas palavras carinhosas no meu cantinho. Beijos e uma linda semana pra ti.

    Su.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é tão complicado, não? De fato muitas pessoas esquecem que o material não tem valor algum, mas isso é uma coisa que se aprende com o tempo (ou não hahaha).

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. É verdade deve em quando precisamos ficar sozinhos para pensar em tudo...
    Sei como é isso estou passando por um momento semelhante a esse....
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Concordo Jel, somos fracos .. e só por achamos fortes no tornamos ainda mais fracos ignorando certos acontecimentos que podem vim a nos acontecer, daí eles acontecem e nos pegam de surpresa :/

    A morte mesmo sendo uma certeza, por inorarmos ela.. quando ela bate a nossa porta nos damos conta o quanto deixamos tantas coisas sem fazer :S
    Mas sem a morte a vida não teria sentido!

    Volte logo, saudades de você
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  5. É vdd ! Desapego material é mt difícil, msm a gnt sabendo o qnt é fútil. Adorei o texto.

    Beeijoss !!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, um pouquinho de saudade também faz bem. Parabéns.
    Patricia
    Oficina de Cestas

    ResponderExcluir
  7. Eu é que não posso criticar ninguém por ausência no blog.
    Acho que cada um tem seus momentos e deve vive-los conforme é possível.
    bjs..

    ResponderExcluir
  8. Mas essas são reflexões muito pertinentes.
    Tem gente que nasce, vive e morre sem nunca tê-las feito.
    Ou seja, deixam o mundo como se nunca tivessem estado por aqui, por não ter cumprido o objetivo principal: evoluir.

    Eu costumo dizer que quanto menos futilidades e supérfluo nós temos, mais leve é nossa vida.
    Quando menos apegos nós temos, menos peso tem nossas almas.

    Mas nós teimamos em nos prender a coisas, a pessoas... e muitas vezes não porque nós a amamos, mas porque nos dão segurança.

    Falta ver se amor e segurança são sinônimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Você é uma das pessoas mais simples que eu conheço! Tem um coração cheio de humildade e bondade e é forte SIM!

    te amo muito irmã!
    Saudades
    Adhéli

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem, você falou algo muito verdadeiro. A noção do quanto coisas simples são essenciais nos tomam de surpresa em fatos da vida que deveriam ser encarados como naturais, mas, nem sempre nos sentimos assim. Força pra você, muita luz sempre! Beijos com carinho!

    ResponderExcluir