Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Saudades

Hoje me bateu uma vontade imensa de pendurar, por um momento, todas as minhas obrigações num cabide; despir-me do estresse,  colocar toda aquela sujeira para lavar e sacudir a poeira de todos aquela pensamentos de inverno guardados no fundo do guarda roupas.

Hoje me bateu uma vontade de tirar um tempo para lhe escrever, escrever assim, no papel. O email é mais rápido eu sei, mas tive sede de tingir um papel. Sei que a tecnologia é uma aliada nossa, pois ajuda a sustentar à distancia a nossa amizade, nossa linda amizade-irmandade, mas sinto falta do papel, falta de algo palpável para guardar...Te escrevo porque me bateu  saudades do tempo em que mandávamos cartinhas, ainda as tenho aqui mesmo sob a escrivaninha, dentro da gaveta junto aos meus velhos poemas.

Hoje me lembrei de você e de nós, da nossa amizade, daquele tempo bom. Senti saudades de tantas coisas passadas, do tempo em que nossa maior preocupação era uma prova de matemática ou o vestibular chegando. Sinto saudades de quando você arrumava minha gola do uniforme. Lembra do uniforme? Mais aparecia uma farda da marinha.

Sinto falta dos nossos jogos de vôlei e de quando assistíamos  comedias românticas, mesmo já sabendo o final. Sinto falta de comer brigadeiro de panela com você e de nos aventurar na cozinha testando receitas malucas. Sinto falta de nós duas juntas falando bobeira, na minha casa ou na sua, de quando tínhamos tempo para futilidades. Lembra-se de como eu me irritava com os meninos da sala e você me dizia para ter mais paciência, era engraçado! E  daqueles trabalhos de história, você sempre queria falar a maior parte e era aquela briga, você se lembra? Que coisa mais nerd para não dizer Caxias.

Eu queria voltar no tempo e ter de volta nossos dias ao telefone, nossos cineminhas, nossas tardes “de bobeira” comendo  chips e tomando coca cola, nossos planos, nossos rolos, nossas adolescentes  filosofias de vida, nossas amigas, nossas manhas, nossa irmandade, quero até nossas brigas, suas crises de menina mimada, quero suas lágrimas e seu sorriso de todas as manhãs.

Quero ouvir você me dizendo pra relevar alguma coisa  e eu tentando  fazer você ser menos anti social. Quero você me xingando porque não liguei de volta,  mesmo quando eu estava no meio de prova e você só queria dar um oi, quero você com todas as nossas diferenças e quero ainda mais por tudo que temos em comum.

A verdade é que senti saudades de você, não só hoje, sinto todos os dias. Nossa amizade é a minha maior esperança para acreditar que existem pessoas sinceras no mundo. Tenho saudades de você aqui e daquele tempo em que para te ver bastava ir a aula ou pegar um ônibus qualquer. Agora é tudo mais difícil, não sei quantos quilômetros nos separam, mas sei que nada, nem ninguém pode abalar uma amizade como a nossa, pois foi construída numa rocha e  não na areia . O nome dessa rocha? Lealdade!

Por: Jél Lourenzo

13 comentários:

  1. Pessoal estou sem computador, por isso dei uma sumida!.. estou sem placa mãe rsr..

    assim que resolver esse problema voltarei com mais frequencia..

    abraços..

    ResponderExcluir
  2. lendo isso me tomei de lembranças do tempo da escola, muito obrigada por proporcionar isso, agora mesmo vou escrever uma carta para uma grande amiga que nao falo a anos. Ótimo blog, otimas palavras, otima personalidade..
    quando quiser dar uma passadinha no meu www.masvejamosbem.blogspot.com.br

    abraços..

    ResponderExcluir
  3. ouwn que carta linda. Quem não tem uma amiga assim não sabe o que é viver. Uma amiga que você sonha andar de casalsinho, aquela que come brigadeiro com você. Aquela que você não deixa dormir porque não está com sono. HAUSHUAHSU'

    Essa é a melhor amiga do mundo. Beeijoos ;**

    ResponderExcluir
  4. Jel, voltei no tempo aqui também com seu lindo texto, adorei essa viagem ao passado, gostoso de sentir, relembrar... Saudades é assim né!? Passei pra desejar um lindo domingo e me encantei por aqui com esse passei pela saudade...

    Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  5. Seuas cartas são comoventes, realmente comoventes...

    parabens :P

    ResponderExcluir
  6. Gostoso de ler, atrai e emociona! Muito show! Um lindo espaço e mais uma vez deixo um imenso abraço!
    Tudo de bom, muita inspiração!
    André Anlub

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga! Fiquei comovida com seu texto, afinal, eu sinto saudades de tanta coisa... Quanto mais o tempo passa, mais saudades eu sinto...Mas sei tb, que elas servem para relembrar tempos felizes que se foram, e os infelizes como aprendizado.E Já que o tema é saudades... Fiquei com saudades suas...Apareça, hein? Adorei... Beijocas fofa!!!

    ResponderExcluir
  8. Belo texto!

    As lembranças de tempos passados.
    Tempos que não voltam mais,
    mas que deixa pessoas eternamente em nossos
    caminhos, pessoas às quais o tempo e a distância não nos permitem esquecer.

    ''Existem pessoas que convivem anos conosco,
    e pouco acrescentam, outras ao contrário, surgem em nosso caminho, e sem que percebemos,
    gravam seus nomes em nossa existência''

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei^^

    É sempre bom retornar ao passado pra se relembrar de coisas boas^^

    Sabe que já te sigo né?^^

    Te convido a passar lá pelo o meu blog^, tem um posto 0KM te esperando


    um doce beijoo

    Nathacha Phatcholly


    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Me fez assim como a maioria que leu os meus amigos que tenho saudade. Parabens!

    Passa lá depois!

    http://nessabryto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu blo.
    Seguindo!


    http://maanuscritoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. As amizades sinceras são inabaláveis.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Acabo de conhecer o seu blogue e já tornei-me fã.

    Parabéns, e viva a nostalgia!

    Abração.

    ResponderExcluir