Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011


Ontem eu estava assistindo tv e passou um filme que me chamou à atenção, não era um clássico, não tinha atores famosos, muito menos trazia uma mensagem nova, mas me me fez refletir e pensar o quanto a violência contra a mulher tem se tornado algo comum....Para mim... o mais triste é a freqüência com esses casos terminam em morte. Todos os dias nos noticiários vejo pelo um caso parecido,a historia do filme era como a vida de muitas mulheres, às vezes mesmo denunciando algumas acabam por perder a vida.... Será que existem falhas? falhas na lei? falhas na educação? ...Eu acredito que sim, não pela falta de lei, pois a legislação brasileira é uma das mais evoluídas do mundo, mas sim pelo não cumprimento da mesma, devido a várias outras falhas que vocês sabem quais são..

Fica aí o meu protesto que não é novo nem inusitado , mas vale a pena ser feito..

Um comentário:

  1. Quase todo mundo já ouviu falar da Lei Maria da Penha, mas quantos conhecem a história da mulher que deu o nome à lei?
    Enquanto dormia em sua casa, em Fortaleza, Maria da Penha recebeu um tiro de seu próprio marido. A violência a deixou tetraplégica e rendeu a Marco Antônio Heredia Viveiros dois anos de prisão.

    ResponderExcluir