Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O "dedo" podre da mídia


Não raro é visto nos principais meios de comunicação imposições camufladas sobre as melhores " manias de vida" a serem seguidas. Depara-se todos os dias com a quase imperceptível decisão do que é bom ou ruim para nós. Sem perceber a sutil influência midiática muitos anulam-se e vegetativamente, assim como esponjas, absorvem tudo que lhes é passado. Passivamente deixamos  que  escolham  por nós: um padrão de beleza, uma tendência política e hábitos de vida.

 Muitas pessoas podem até afirmar que a beleza é algo universal, um senso comum e não  influênciável. Mas com certeza, mais do que tudo que foi dito, é algo cultural e dependente de  vários fatores, assim como a moda é algo temporal.
A imposição rígida  de um padrão de beleza  contradiz-se ao novo estilo de vida  que a mesma  mídia propaga. Ao tentar seguir os novos hábitos do mundo moderno e enquadrar-se dentro dos limites aceitos pela sociedade, começam os problemas.

Além disso a imparcialidade das notícias e informações é questionável. Enquanto uns usam do sensacionalismo outros são tendenciosos. A todo momento as rádios, os jornais e principalmente a televisão selecionam o que é ou não atraente para eles e o que podemos saber ou não. Você pode até se perguntar se isso é possível com a atual  liberdade de imprensa, mas se tentar enxergar além dos holofotes verá que , existe  muito mais a ser dito do que você imaginar.
´
Por: Jél Lourenzo

4 comentários:

  1. É verdade! Sempre temos que questionar... mas não somente no caso da midia né... hj em dia tudo ficou questionável... até os 'tais valores'


    bjss meuss

    Catita

    ResponderExcluir
  2. Sempre há mto mais a ser dito..pena que essa nova geração seja tão passiva em relação a isso. Tomam tudo que lhe é passado como lei...não questionam..nem críticam...

    ResponderExcluir
  3. Eu ja escrevi um pouco sobre isso também. adorei seu texto, e realmente muitos dos nossos conceitos são pregados pela mídia, beleza, moda, certo ou errado.. Entre outras coisas.

    A mídia distorce fatos, transformam casos em verdades absolutas e nós somos marionetes controlados por ela! ://
    Infelizmente é assim e nós poucas vezes percebemos :s

    ResponderExcluir
  4. Tens razão, Jel! Sem falar que tudo gira em torno do comércio, do lucro... O que era viável ontem, já não serve prá amanhã, e assim anda a carruagem...
    Parabéns pela reflexão!
    Beijocas!

    ResponderExcluir