Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O quebra-cabeças




Olhos arregalados, ansiosos, curiosos e atentos por todos os lados...

Estávamos todos assentados em nossas carteiras...
Éramos como peças naquela sala de aula...
Pecinhas de um quebra-cabeças desconhecido...

Não sabíamos como elas se juntariam, nem era possível prever a forma final dele...
Encaixes superficiais daquele primeiro dia dissipavam-se à medida em que peças mostravam suas formas e cores...
Junções perfeitas começavam a surgir...
Elas  encaixavam-se umas nas outras  e algumas  distanciavam-se por falta de similaridade...
No fim aquele amontoado de peças tornou-se um inteiro...
Um quebra-cabeças cuidadosa e minuciosamente completo...
Ao longo dos anos após saírem daquela sala algumas das peças ainda permanecem interligadas..


por: Jél Lourenzo

15 comentários:

  1. Eu adoro vir aqui e ler os seus textos, sempre vale pela boa escrita e pela sensibilidade.
    Beijos Mil!!! Boa Páscoa pra voce
    http://amabellecosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de montar quebra-cabeças.
    Certa vez em comprei um de 5.000 peças e tive que parar a montagem.
    Eu ia dormir e ficava com a imagem de centenas de peças do quebra-cabeça passando pela minha mente e não conseguia dormir.
    Era terrível rsrs

    Mas voltando ao texto, podemos fazer uma analogia com os relacionamentos.
    Mesmo com a importância de se ter algumas similaridades compreensíveis e indispensáveis, as pessoas não necessitam ser iguais em tudo.
    Pois as diferenças não foram feitas para afastar, mas para se encaixar de modo a formar um todo harmônico.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a forma de tratar as pessoas de uma possível amizade que começou na sala de aula. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da analogia entre as peças do quebra-cabeças e as pessoas. A formação do todo sempre depende e muito da união das peças.

    Se quiser conferir meu novo post, acesse:

    http://midiacidada.blogspot.com/2011/04/na-periferia-de-broder-o-que-reina-e-o.html

    Abs

    ResponderExcluir
  5. sempre tem aquela peça q vc acha q falta, mais na realidade não falta, ficaria melhor sem ela

    ResponderExcluir
  6. Super legal seu texto.
    Estou seguindo.
    Segue?

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bem escrito esse texto, parabéns pelo blog também, muito bom e com matérias excelentes.

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que não vejo minhas peças mais próximas... :)

    ResponderExcluir
  9. oii, achei seu blog interessante e legal e estou te seguindo. Me segue tambéem? http://anonimuspost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Jel!
    A vida é um grande quebra-cabeças, as vezes a falta de uma única peça faz toda a diferença!
    Amei seu post.
    Tenhas uma linda noite.
    Beijokas, Beta de Santana

    http://www.beta_de_santana.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  11. mto legal hein, parabéns
    já tô seguindo
    Fik aki tbm um convite


    http://www.reinocomico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei, me fez lembrar varias coisa lindas da minha época de colégio! Como eu queria voltar a faz aquelas coisas, ver todos os dias as pessoas que foram tão importantes pra mim ><"

    Lindo, amei.. A amizade é realmente como um quebra-cabeça não se sabe por onde começa, daí ganha-se forma, cor e nitidez .. é então o encaixar perfeito das peças que muitas vezes não se desmancharão por nada na vida *-*

    É acho que já falei, mas ta lindo
    HASUHAUSH'
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pelo texto e pelo blog. Estou te seguindo e se puder me seguir, acesse: www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana o post!
    Amei o blog de paixão e estou seguindo, ok!?
    Uma Páscoa abençoada pra vc..
    Que o coelhinho lhe traga tudo de maravilhoso!
    Lara
    http://larafortunato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. O nosso quebra cabeça está colado com Super Bonder! É amizade eterna!

    ResponderExcluir