Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

O ser humano é naturalmente mau!


Eu não queria falar sobre o ocorrido de ontem em Realengo no Rio de Janeiro, embora eu esteja profundamente chocada e triste com tal ato de crueldade, mas de tanto ouvir  rótulos de mocinhos e vilões resolvi  me pronunciar , pode ser que muitos não concordem comigo, mas falarei assim mesmo.  Na minha opinião a culpa não é somente de quem efetuou os disparos, não é estória em quadrinhos é vida real, há várias partes envolvidas nisso.  Penso que o ser humano é naturalmente mau, você pode  ate  espantar-se com o que acabo de dizer mas tenho argumentos.  já reparou como as crianças podem ser más umas com as outras? Nunca gostam de emprestar seus brinquedos, e sempre dizem  ( é meu !) ( me dá! ), batem umas nas outras e tantas outras atitudes...porque será? Com quem aprenderam agir assim?. Já nascem egoístas e ate  certo ponto  um pouco malvadas (uma maudade inocente e sem intenção mas não deixar de ser um ato mau). Na minha leiga opinião  acredito ate que  provem-me o contrário que a educação e a correção dos pais é um grande diferencial, assim como os bons exemplos das pessoas que os cercam. É claro que existem os distúrbios mentais e também pessoas com desvio de caráter e personalidade apesar de uma boa educação, todavia isso não retira a parcela de culpa da sociedade que pode ter falhando nesse  caso, de onde vem a falha? Não sei... Dos pais? Professores? Religiosos mal intencionados? Amigos? Parentes?  Maus exemplos que veiculam na mídia? Sinceramente não sei, mas com certeza houve uma falha ou talvez muitas. Não me entendam mal, não tenho a pretensão de afirmar que o ambiente molda o ser humano, mas resaltar que ele interfere..

Ser bom é um exercício diário e não algo natural. Quem nunca  sentiu-se tentando a fazer uma maldade ou cometer um pequeno crime enquanto ninguém estivesse olhando, mas não o fez por princípios ?
Por: Jél Lourenzo

3 comentários:

  1. Muito bacana seu blog.
    Sou a dona do Gota de Limão e vi lá seu comentário.
    Muito obrigada pelos elogios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei mt do seu blog ! Eu me incluí como seu amigo no google friend connect, depois retribui lá no meu, ok?

    http://umaverdadeconveniente.blogspot.com

    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você. Eu acho que a sociedade tem um pouco de culpa nisso, o nosso país está de cabeça para baixo, os jovens estão cada vez mais desacreditados, e não dão mais credibilidade pro nosso país, são políticos corruptos, violência nas ruas e etc.
    Parabéns pela iniciativa!
    Adoro seu blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir