Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Um novo olhar!




Numa bela manhã de domingo!
Foi assim que percebi o quanto mudei...
Foi assim olhando-me no espelho de uma maneira completamente despretensiosa...
Costumeiramente lavei o rosto e ao abrir os olhos notei um ar diferente...
Um ar de quem já carregou no corpo muitos traumas, desejos e dores...
Um misto de tudo que vivenciei, li ou senti..
Percebi o quanto a vida nos molda e nos transforma trazendo algo completamente novo a cada dia..
Sutilmente vamos seguindo sempre, agregando pequenas descobertas sem deixar para trás as nossas sabedorias antigas que são características do nosso ser..
De um jeito inusitado me dei conta de que hoje enxergo a vida por outro ângulo...
Valorizo a vida e as pessoas como quem pensa no futuro...
Valorizo como quem por um novo viés analisa o mundo...


Por: Jél Lourenzo


6 comentários:

  1. que bacana seu blog , adoro poemas e textos literários =)

    me visite quando puder tbm escrevo algumas coisas http://maisonfreitas.blogspot.com/
    http://bbfreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É bom mudar há um medo, uma insegurança. Porém a mudança é necessária ainda mais quando queremos nós tornar pessoas melhores e mais perceptíveis as coisas do mundo. Tudo ao nosso redor muda as rotinas, os amigos, os lugares, precisamos mudar junto com eles e mudar a forma de ver o mundo.

    Amei a última parte: "Valorizo a vida e as pessoas como quem pensa no futuro...
    Valorizo como quem por um novo viés analisa o mundo..."

    Mudamos para nos adequar melhor ao futuro! *-*
    Beeeijos, liindo seu poeema . Parabéens *-*

    ResponderExcluir
  3. Está ai o grande benefício da experiência.
    Coisas que eu, quando mais jovem, considerava como grandes problemas assustadores, hoje em dia não passam de pequenas pedras que eu chuto para o lado quando encontro.

    As pessoas têm medo de envelhecer; e eu acho maravilhoso, especialmente por causa desse processo de aprender a lidar de forma natural com coisas que antes eram imensos obstáculos.

    A vida não precisa ser isenta de desafios.
    Apenas precisamos aprender a lidar com eles com serenidade.
    E isso a experiência nos ensina.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema, muito belo. Parabéns pelo blog, muito bom.

    Também postei um poema hoje no meu site. Aparace lá, ok?

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Simplesmente amei, e adorei o blog tbm. Estou te seguindo. segue tbm se gostar do meu.

    http://nessabryto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pra você amiga:
    ''...Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
    É preciso ter sonho sempre
    Quem traz na pele essa marca
    Possui a estranha mania de ter fé na vida...''
    (Maria, Maria - Milton Nascimento)

    ResponderExcluir