Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Da dor ao AMOR

Linda já havia perdido os cabelos, a auto-estima e até aquele  comportamento extrovertido tão elogiado pelos amigos. As perdas  deram lugar a magoas e rancor, sentia-se de mal com o mundo e acreditava que o mundo não a queria.  Seus cabelos estavam mais curtos que os de um homem e para  sentir-se mulher, ela pintava os olhos, a bochecha e a boca; mas pintava somente por fora, pois por dentro não cabia vaidade, por dentro tudo estava cinzento e escuro.
Linda não havida se recuperado da tristeza que levou seus lindos cabelos e não se sentia linda como sugeria seu nome, mal se reconhecia diante do espelho e chorava por sua auto-imagem desfeita pela dor. Chorava não por  uma maquiagem borrada, nem por uma roupa fora de moda, era por algo compunha a beleza do seu rosto e toda mulher sabe ou imagina como é essa dor. Dor rasga o peito e despedaça a toda altivez feminina.
Ela se isolou, saía de casa somente para ir ao trabalho, pensando que assim seria mais fácil passar por aquele agosto emocional, mas por uma felicidade infeliz  foi promovida e teve de trocar de ares, conhecer novas pessoas e entrar num mundo novo; Momento difícil para ela, então tímida e envergonhada preferiu ficar bem quietinha para não chamar muita atenção, pensou que não atrairia olhares carinhosos e preferia passar despercebida naquele novo ambiente, fazer seu trabalho e retornar o mais rápido possível para sua zona conforto, mas mesmo assim, mesmo querendo passar sorrateiramente, alguém a percebeu.... 
De repente esse alguém se aproximou bem devagar, sem assustá-la, com palavras doces  e questionou  quem ela era e não o que ela era, o que ela gostava e não o que ela  tinha. Algo tão diferente no mundo em que ela vivia, pois  naquele mundo que ela conhecia,  o " que "  ela era sempre foi mais  importante do que  " quem " ela era..
 A amizade foi crescendo e aos poucos trazendo novos sorrisos e acedendo aquela luz dos olhos que outrora esteve apagada. Linda jamais esperaria sentimento de alguém, pois ela própria em sua dor, não se amava. Ele a queria, ela nem suspeitava.
O tempo foi passando seus cabelos foram crescendo novamente, a auto-estima se recuperando e ela já havia voltado ao seu comportamento extrovertido....Um dia saíram juntos, como amigos, ela estava  novamente linda fazendo jus novamente ao seu nome, os olhos dele brilhavam, não era pelo fato dela estar linda, mas por estar com Linda...enquanto ela  assistia ao show e ele à assistia e decorava cada detalhe e gestos que ela fazia; se encantava com suas palavras, palavras teimosas que se repetiam como um eco em sua mente.
Ela começou a perceber algo diferente naquele olhar e ele fazia questão de que ela percebece ; Ela suspeitou,  mas  teve dúvidas, não sabia ao certo se era impressão dela, se eram somente olhares de amigo, pois não se via mais como objeto de desejo... Ele colocou a mão em sua cintura e a puxou para mais perto, ela olhou para ele,  percebeu que ambas as partes não queriam só  amizade e então o beijou.
Por: Jél Lourenzo

8 comentários:

  1. Só gostaria de dizer que vc é muito gata e que escreve muioto bem.

    Também sou mineiro.
    rs

    Bjão...

    ResponderExcluir
  2. São dois sentimentos distintos mas que andam juntos...
    Excelente blog e texto!

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, que lindoooooo!!!!! Amei muito. Vc é super criativa.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa... que lindo. Me senti lendo aqueles romances que lia na adolescencia. Eu amava...tenho aqueles livros até hj...rsrs.
    Parabéns, vc escreve mega!
    Vai lá na minha postagem se confessar =D

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito bom
    palavras muito lindas



    http://micoxadrez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Isso ainda vai dar em livro! E eu vou querer um para mim hein ? rss Boa semana, beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto querida!
    Como sempre surpreendendo.

    Olha só, estou sumido porque estou sem Internet em casa.
    Assim, estou entrando bem pouco, em alguma Lan-Louse ou na casa de algum amigo.
    Vou ficar assim mais uma semana pelo menos O_o

    Saudade de nossas conversas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ameeei esse texto, tem essencia e amor. A procura de repente, de Linda, era alguem onde ela pudesse se encontrar, que pudesse faze-la resgatar toda a alma feminina apagada por suas dores... Lindo Jel, parabens mesmo, bem escrito!
    Grande beijo!
    Luiza
    PS! Sumi uns dias, estive com alguns contra-tempos! Mas continuo te acompanhando!

    ResponderExcluir