Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dinheiro para o ladrão



Eu sou mineira da gema, ou melhor, mineira do interior de minas gerais, mas não percebo isso no meu dia-a-dia, nem reparo no sotaque carregado das pessoas ao meu redor.  Como todos sabem minas é conhecida por suas montanhas, outro dia eu estava andando de bicicleta pelos arredores da minha casa, veio a mim um pensamento enquanto eu observava as tais famosas montanhas e via a  Maria fumaça passar. Esse pensamento veio me lembrar o quanto sou mineira e o quanto gosto disso.. Faço Cooper perto de casa sem me preocupar com ladrões, da janela do meu quarto vejo a mata do parque preservada pela policia ambiental, posso ver alguns animais lá , se eu quiser posso ir à casa do meu namorado , que  mora em outra cidade , a pé ou de bicicleta   de tão perto que é.. Moro no vale do aço, que é formado por três cidades coladas e alguns distritos, para passar de uma cidade  para outra basta atravessar um risco branco no chão. Somando todas as cidades acredito que devemos ser meio milhão de habitantes, número que só cresce e me indigna..
Fico imaginando como seria morar numa cidade violenta, não que aqui não exista violência, mas os índices são menores... Um dia um amigo me disse  que quando saí leva uma parte do  dinheiro reservada para o ladrão, então eu pensei que delícia é poder sair pelas ruas e não ter aquela preocupação de esconder a bolsa e colocar dinheiro no tênis para não ser roubada. Nunca fui assaltada!
Sei que talvez essa alegria dure pouco, mas quero curtí-la, Curtir a delícia de não ter que ter um dinheiro reservado para o ladrão.

8 comentários:

  1. Quer dizer que você não fala:
    Meninin, bonitin
    Vem cá pra eu te dar
    Um beijin...

    Hum, duvido hehe

    É, crescimento trás muitos benefícios, como mais vagas de emprego, mais oportunidades.
    Mas trás todas essas coisas negativas na bolsa.

    Qualquer dia vou conhecer essa sua cidade aí!

    OBS: expliquei o motivo do meu sumiço em um comentário no seu post anterior.

    Um beijin, no seu rostin!

    ResponderExcluir
  2. Bruno: hauhuh..
    disse que não reaparo pois o meu tbm é UAI..

    porém o mineirez daqui perde de longe para outros mineirez dentro minas...rsrs

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Reservar dinheiro para o ladrão... Um absurdo que, entretanto, parece normal a muitos que enfrentam o dia a dia de cidades grandes e violentas.

    Bjs e inté!

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que é ÓTIMO, como eu moro numa cidade respectivamente violenta para a quantidade de habitantes, dificilmente saiu com meu celular.. quando saiu com ele sempre escondo em algum lugar ou levo um velho, como seu amigo disse: 'PARA O LADRÃO.' Essa é a triste realidades que vivemos nessas cidades tão violentas.

    Quando vou para o interior sinto logo a diferença poder andar tranquilamente pelas ruas.. é uma paz. Queria viver assim :/

    ResponderExcluir
  5. A cidade onde eu moro, era assim tipo a sua..ERA!! Mas hoje o que mais se tem é violência. Ano passado fui assaltada em frente a minha casa, e antigamente as pessoas costumavam sentar em frente ao portão e ainda dormiam de janelas abertas, e se issso for acontecer hoje, nada sobrará dentro de casa, uma pena.A cidade cresce, se desenvolve e com ela vem as consequencias!!

    ResponderExcluir
  6. Considere-se abençoada querida!
    Que Deus nos proteja sempre!

    Promoção para os seguidores, olha lá :)
    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conterrânea, somos privilegiadas pela violência não ter chegado muito ao interior de minas e podermos ter uma vida um pouco mais segura.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir