Seguidores

Bem Vindo ao Meu Cantinho, Volte Sempre!

Translate my blog into:

visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

A menina que não tinha sonhos- A infância- parte IV

Capitulo II - A infância parte I

Beth era parecida com mãe, tinha os cabelos lisos e negros, pele clara, nariz filado, mas os olhos verdes eram iguais aos do pai. Ela adorava ir à escola assim como a mãe, mas por outro motivo... Ela morou em vários lugares quando criança, por isso não fizera muito amigos nessa fase da vida, também nunca tivera muitos brinquedos, talvez por isso aguardasse ansiosamente por mais um dia de aula...  Na escola ela era uma menina agitada e  conversava muito durante as aulas, seus pais eram chamados na escola sempre.
Pelo fato de estar quase sempre sozinha, ela entendia aquele momento, como um lazer; eles não prestavam à atenção nisso e por isso não entendiam o motivo de tantos bilhetes e quase nunca tinham tempo para acompanhar de perto a vida escolar da filha, então julgavam como falta de inteligência, o que não era verdade.
De certa maneira Beth acreditava que, assim como Albert Einstein ela fora mal compreendida na infância. Não que ela fosse pretensiosa, nem que ela imaginasse ser inteligente ao ponto de criar uma teoria que mudasse o mundo, nem que desejasse receber um prêmio Nobel, mas ela tinha certeza que, se os investimentos certos tivessem sido feitos e a atenção necessária tivesse sido dada, ela poderia ido mundo mais longe do que foi.
Na casa de Beth uma havia árvore frondosa, que chamava muito à atenção dela, ela não era muito grande, não tinha flores, nem frutos, mas era muito bonita. Beth adorava sentar-se embaixo dela. Ficava ali horas sem dizer, nem pensar nada. Como ela era muito sozinha, assim que aprendeu a ler vivia bisbilhotando nos livros do pai. Que não gostava muito disso, pois sempre teve muitos ciúmes de sua biblioteca particular.
Beth ainda criança já assistia seu pai desenhar em alguns papeis, ela não entendia  na época, mas percebia que não eram desenhos comuns, eram desenhos diferentes. Ela sempre fora uma menina curiosa, mas  repreendida pelos pais quanto a isso. Os desenhos eram plantas de casas,  ela nunca entenderia naquela época.
Beth ainda lembrava com muito carinho do ano de 1994 e das fitas que sua minha mãe colocava em seu cabelo, lembrava-se de ter visto algumas fitas nas praças, nos postes e nas mãos das pessoas; Lembrou-se das pinturas que cobriam o asfalto e do colorido das pessoas, no rosto, na roupa e até no olhar. As cores eram verde e amarelo.. Ela lembrou-se da alegria contagiante delas por terem ganhado um título na copa do mundo e ao mesmo tempo lembrou-se da alegria dela por ter ganhado um irmão naquela época, a alegria dela não era menor e nem nacional, mas o momento foi muito belo. O Brasil quebrava um jejum de 20 anos sem ganhar uma copa e Ana vencia uma luta de 7 anos para ter mais um filho, pois depois que Beth nasceu ela teve dificuldades  para engravidar novamente.
por:  Jél Lourenzo



Quem não leu as primeiras partes é só clica no marcador: A menina que não tinha sonhos.

11 comentários:

  1. O que to gostando nessa história é que parece que ela esta fuindo muito bem. Como se Bethe fosse real e escrevesse sua triste historia para o mundo com as mçaos da Jel.

    Continue que em breve quero ler mais...

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve muito bem! Uma boa semana p vc!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história.

    Já estou a te seguir também.Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo, estou realmente gostando, vc escreve muito bem...
    e estou te seguindo tb. *--*

    ResponderExcluir
  5. Escreve muito, parabéns. Cada conto melhor que o outro.
    Estou a te seguir, adoro seguir os bons.
    dÁ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG:

    escarceu-pre-datado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, grato pela visita e comentário. E parabéns pelo teu blog, muito bom, vejo que tem qualidade. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ouuuuuuwn ta lindo Jel, uma infância complicada.. quem não lembra dessas pequenas coisas da infância e que fica marca para sempre né?

    A história está cada vez melhor, too curiosa para saber o desenrolar da trama *-*
    Tomara que ela consiga ir longe, já to torcendo por Beth. auhauhua

    BEIJOS linda ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi menina, este blog está uma beleza, claro que vou seguir!

    ResponderExcluir
  9. primeiro de tudo . Amei seu titulo ! As imagens super super me encantaram ! haha :)
    muito legal o texto ! curtii :))

    visita? vou seguir vc. bjobjo
    http://enodiadebk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parei para ler alguns textos seus e gostei bastante do que vi. Tem lirismo, criticismo e todas as qualidades requeridas em um bom autor!

    Estou seguindo.
    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto
    http://naparededoquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida Jel, peco-lhe desculpas, tive imprevistos e nao pude passar por aqui antes! Fico tao agradecida pela sua consideracao em avisar de mais um capitulo dessa emocionante historia! Posso dizer que estou amando, vc tem realmente dominio de todos os tempos e personagens, fico encantada e curiosa cada vez que vc posta mais um pedacinho pra gente! Parabens!
    Grande beijo,
    Luiza

    ResponderExcluir